Porque tomar água de coco? 5 benefícios que você precisa saber
Porque tomar água de coco?
Cá pra nós, a água de coco é uma das delicias melhores que temos para beber gelada e principalmente no verão estando na praia. Além de oferecer diversos benefícios ao nosso corpo, ele ainda pode ser aproveitado de diversas maneiras. Listamos abaixo algumas de suas propriedades.
Uma curiosidade sobre o coco
Olha que interessante, o nome coco é o dado ao fruto de qualquer palmeira? Sendo assim, temos vários tipos de coco, como a carnaúba, o dendê, o babaçu e o coco-da-baía. Esse último é o que a gente mais consome, aquele mesmo que bebemos a água ou que utilizamos a sua carne para preparar várias coisas gostosas.
3 - Fonte de fibras - Como todos sabem as fibras são de muita importância para o bom funcionamento do nosso corpo, os nutrientes da polpa do coco é importantíssimo para o organismo, regulando nosso organismo, protegendo a flora bacteriana e reduzindo a absorção de gorduras
4 - Auxilia na melhora do sistema imunológico - Se você está pegando com frequência vários resfriados, saiba que essa pode ser a causa de sua imunidade enfraquecida. O coco pode ajudar a resolver esse problema porque, além do bom efeito antiinflamatório, também contém substâncias que combatem vírus, fungos e bactérias. Tudo isso pode ajudar seu corpo a se defender de problemas. Veja como são grandes os benefícios do coco para a saúde? A fruta além de deliciosa, tem uma ampla gama de utilizações na culinária, e a água contém nutrientes muito importantes, pois os derivados produzidos pela polpa também são benéficos para o organismo. Lembra que exagero nunca é legal, certo? Como parte de uma dieta saudável, o consumo deve ser equilibrado.
5 - Diminui o apetite - Devido à presença de gordura e fibra, o coco tem uma sensação de plenitude mais forte e dura mais tempo. A vantagem é que ajuda a controlar a quantidade de comida que a gente ingere para não inferir, sabia? Portanto, quando a fome bate, os flocos de coco e o leite de coco se tornam lanches incríveis.
Comentários
Postar um comentário